Esporte | Dorival Jr
Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024
Dorival Jr. avalia ano à frente da Seleção: “Acredito em processos”
Depois da última convocação do ano e às vésperas da Data Fifa de novembro, quando o Brasil vai enfrentar Venezuela e Uruguai, Dorival Jr. avalia que esse primeiro ano à frente da Seleção Brasileira foi de aprendizado.
Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (10), Dorival falou dos desafios de comandar uma seleção, principalmente a única pentacampeã do mundo, e as diferenças de trabalhar em um clube.
“Um ano que serve de aprendizado a todos, de uma maneira geral. Tanto atletas conhecendo o trabalho da sua comissão, quanto a comissão em relação a atletas. […]É muito diferente daquilo que vivenciamos em clubes, ao longo aí de mais de 20 anos como treinador em muitas equipes do país. Um trabalho que é muito mais dentro de um escritório, um pouco diferente do dia a dia de clubes, onde você tem a repetição, as correções imediatas”, explicou.
Desafios
Dorival assumiu a Seleção em um momento de crise. A Amarelinha era a sexta colocada das Eliminatórias e vinha de resultados ruins e quebras de tabus negativos.
Depois de um começo promissor em amistosos contra Inglaterra e Espanha, com uma vitória e um empate, a Seleção teve uma Copa América abaixo do esperado, sendo eliminada nas quartas de final para o Uruguai.
Nas Eliminatórias, Dorival soma três vitórias e uma derrota e conseguiu melhorar a posição da Seleção, que agora é quarta colocada. À CNN, o técnico disse estar confiante no trabalho.
CNN.