Notícias da Região | Cascavel
Domingo, 10 de Novembro de 2024
Donos do ouro e da prata: Magnabosco e Berlanda Jr conquistam o primeiro lugar na Cascavel de Prata
Em um fim de semana agitado, a dupla que dominou as primeiras posições foram os pilotos Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda, que largaram da primeira colocação e fizeram o suficiente com uma boa estratégia para conquistar a vitória na prova da Cascavel de Prata, além disso, a dupla também ganhou a Cascavel de Ouro, na noite anterior.
A dupla do carro #63 assumiu a ponta para a liderança, aos 20 minutos para o fim, saindo do traçado na disputa com Jorge Marques e abrindo espaço, Gustavo foi quem se deu melhor e assumiu a ponta. Porém, após a curva 6, Gustavo volta a abrir novamente e Jorge #412 consegue ultrapassar.
O piloto do carro #63 assumiu a liderança novamente no mergulho da curva anterior ao bacião, guiando estrategicamente até a vitória. Já a dupla de Vinicius Martendal e Jorge Marques foi quem ficou com a segunda colocação, e concluíram a prova cravando a melhor volta com 1m19s746, seguidos de Daniel Bender e Juninho Ehrat que escalaram três posições até ao pódio.
Edu de Paula e Léo Kowalski ficaram com a quarta colocação. Marcelo Kroth ocupou a quinta posição, o piloto curitibano correu na prova de 3 horas sem dupla e conseguiu escalar cinco posições. A dupla Alessandro Weiss e Alcione Weiss finalizaram com a sexta posição com William Perillo e Marcelo Perillo logo atrás. Nico Dall’agnol e Thiago Oliveira ocuparam a oitava colocação, com o piloto Thiago Lopes e Leo Martins em nono. Já D’Fox e Guilherme Figueiredo finalizaram com a décima posição após escalarem 13 posições.
A prova teve momentos de susto em pista, principalmente quando o piloto Rafael de Paula do carro #333 perdeu o controle saindo do bacião e sobrevoou a grama da saída de box, usando a mureta da mesma para voltar ao chão. Além disso, a competição contou com diversos "safety car" com o último sendo causado por conta de partes do carro de Davi Steeimol e Igor Taques, que caíram no meio da pista.
AUTÓDROMO
Localizado numa área de 39,6 alqueires, metade da qual constituída por uma reserva natural, protegida por leis ambientais. Tem uma pista de alta velocidade, de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros x 12 metros de largura. Tem 7 curvas, sendo seis para a esquerda, com áreas de escape e zebras padrão FIA. Sentido anti-horário.
BACIÃO
A Curva do Bacião, primeira do circuito, tem um raio longo, inclinada em 180º e que surge depois de uma reta em descida, fazendo com que a aproximação ocorra em altíssima velocidade. Contornada a quase 200km/h, é famosa por possuir o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.
Via: Catve
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