Notícias da Região | Diamante do Oeste
Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
Diamante do Oeste recebe secretário de Desenvolvimento Social do Paraná para entrega do Nascer Bem. Assista entrevista
Em um esforço conjunto para fortalecer as políticas de assistência social e proteção à família, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), realizou nesta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, a entrega de kits do Programa Nascer Bem Paraná, no município de Diamante do Oeste.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, do coordenador de projetos da SEDEF, Júnior Weiller, e de prefeitos da região, dentre eles, Amarildo Aparecido da Silva, prefeito de Diamante D’Oeste, Eugênio Schwender, prefeito em exercício de Missal e também o prefeito de Ramilândia, Edson dos Santos.
Durante a solenidade, o Secretário Rogério Carboni enfatizou que o governo Ratinho Júnior concilia grandes obras de infraestrutura com a "política do cuidado". Os kits entregues às gestantes incluem itens essenciais e um carrinho de bebê, visando oferecer dignidade e segurança no transporte dos recém-nascidos para famílias que não possuem condução própria.
"O Paraná faz obras grandiosas, mas cuida das pessoas. É a sintonia fina de levar dignidade para essas famílias desde o nascimento", sentenciou Carboni.
O Prefeito de Diamante do Oeste, Amarildo Aparecido da Silva, destacou a importância da parceria com o Estado para municípios de pequeno porte. Além das 14 gestantes contempladas nesta etapa inicial em Diamante, o programa também beneficiou municípios vizinhos, como Ramilândia, reforçando o caráter municipalista da gestão estadual.
Segundo Júnior Weiller, os investimentos na região vão além do programa Nascer Bem e exemplificou falando sobre o repasse de R$ 410 mil para a prefeitura local, além da liberação de recursos para a construção de um CRAS e um CREAS no município.
O evento também serviu como palco para discussões sobre a integração regional. O Secretário Carboni mencionou a importância estratégica da relação com o Paraguai para o desenvolvimento do Oeste paranaense e reforçou o discurso de união e paz política para manter o crescimento econômico do estado.
Uma segunda fase do Programa Nascer Bem já está sendo planejada para garantir que mais famílias da região sejam atendidas ao longo de 2026.








