Esporte | Internacional
Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024
Destaque em vitória do Inter, Gabriel Carvalho empolga e ganha aprovação de ídolos Tinga e Caíco
Ex-volante colorado mostrou empolgação com início do garoto e falou sobre semelhanças com o seu primeiro ídolo
Garoto promovido da base, estilo impetuoso e esperança de títulos... Uma trinca que traz esperanças ao torcedor do Inter. O desempenho de Gabriel Carvalho, destaque na vitória sobre o Fortaleza, não chama atenção apenas do técnico Roger Machado. A arquibancada se comove com o desabrochar do jovem. Até mesmo quem carrega o peso de ser ídolo do Inter se encanta.
O meia de 17 anos recém-completos mostra ser desassombrado e pronto para confirmar as virtudes que apresentava na base. Destaca-se pelas arrancadas, dribles e visão de jogo. A forma como encara a marcação e encontra a solução para levar o time ao ataque chamou atenção de Tinga.
Bicampeão da América, com direito a gol na final da primeira conquista, o ex-camisa 7 vê em Gabriel Carvalho os traços de Caíco. O ex-atacante também foi revelado na base do clube e teve papel decisivo na conquista da Copa do Brasil de 1992.
– Parece o meu primeiro ídolo no futebol jogando em 92, o Caíco. Muito parecido o tipo de jogo – escreveu Tinga no perfil do Inter no Instagram.
O discurso chegou a Caíco. Hoje morando em Orlando, nos Estados Unidos, onde trabalha em uma academia de futebol, o também ídolo colorado falou com carinho e alegria do parceiro. Disse que não consegue acompanhar todas as partidas do Inter, mas a faceta torcedor se mantém.
Só que ao assistir aos jogos, o lado analista também entra em cena. Caíco elogiou Gabriel e concordou com Tinga na avaliação.
– Vi que é parecido comigo fisicamente quando comecei. Tem personalidade. Isso faz muita diferença quando ocorre a transição ao profissional – declarou Caíco ao ge.
O título da Copa do Brasil foi o único conquistado pelo Inter até hoje e encerrou um hiato de 13 anos sem títulos de relevância à época. Curiosamente, o mesmo período pelo qual o Colorado navega atualmente sem ser campeão.
No clube desde os 9 anos de idade, Gabriel Carvalho ganhou espaço desde a chegada de Roger Machado e se tornou protagonista. Foi um dos destaques na vitória sobre o Fortaleza no Beira-Rio.
Recentemente, o garoto renovou contrato até dezembro de 2028, com multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 374,4 milhões). O meia soma 12 jogos (736 minutos) como profissional do Inter, com um gol e duas assistências. Hoje, é titularíssimo do meio-campo colorado.
Quem sabe Gabriel, além do físico e estilo, não lidera o time do coração como Caíco? Os torcedores esperam que o talento do menino indique uma nova era ao Inter. Ao menos neste momento do ano, o Colorado vive um novo momento também com a contribuição do jovem.
G1