Brasil | Morte

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025

“Desafio da Internet”: O que a polícia sabe sobre morte de adolescente que injetou borboleta amassada na perna

Em um episódio trágico e incomum, um adolescente de 14 anos, identificado como Davi Nunes Moreira, morreu após ser internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), localizado no sudoeste da Bahia. A causa da morte ainda é incerta, mas o jovem teria revelado a uma médica, antes de seu falecimento, que havia esmagado uma borboleta na água, colocado a mistura em uma seringa e injetado em sua própria perna.

O pai de Davi, sem ter conhecimento do ato insólito do filho, percebeu que o adolescente mancava cerca de uma semana antes de ser hospitalizado. Quando questionado, Davi justificou que havia se machucado durante uma brincadeira.

Os primeiros sintomas de mal-estar surgiram dias depois, quando Davi começou a vomitar. Preocupado, o pai procurou atendimento médico na cidade em que residiam. Apesar do esforço e da realização de diversos exames, o estado de saúde do adolescente não apresentou melhora, levando à necessidade de internação. Durante o período em que esteve hospitalizado, Davi confessou a maneira como preparou e aplicou a substância em seu corpo.

Após sete dias de internação no hospital local, o adolescente foi transferido para o HGVC, onde veio a óbito no dia seguinte. Após a morte do filho, o pai encontrou a seringa mencionada por Davi debaixo de um travesseiro.

O velório e o sepultamento de Davi ocorreram na última sexta-feira, dia 14. A Polícia Civil informou que está investigando o caso e aguarda a conclusão do laudo pericial para determinar a causa exata da morte.

CGN