Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025
Delegado de Santa Helena detalha investigação sobre homicídio de policial aposentado
A Polícia Civil de Santa Helena esclareceu novos detalhes sobre o homicídio do policial militar aposentado Ari Silva, conhecido como Paraná, de 81 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (11) na rodovia PR-317, perímetro urbano do município.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O delegado Paulo Ricardo explicou que, inicialmente, o caso chegou às autoridades como um atropelamento. No entanto, a perícia constatou que Ari havia sido atingido por um disparo de arma de fogo no rosto e, em seguida, caiu na via, onde acabou atropelado por um caminhão que transportava suínos. O motorista, sem envolvimento no crime, buscou ajuda imediatamente no Corpo de Bombeiros.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram que o suspeito efetuou os disparos contra a vítima antes de fugir para uma residência próxima. O delegado relatou ainda que, durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil localizou o autor no bairro Sol Nascente. Em depoimento, ele alegou que a discussão com o policial teve início após o desaparecimento de uma quantia em dinheiro. Com a vítima, foram encontrados mais de R$ 8 mil em espécie. A suspeita é de que a arma usada no crime pertencia ao próprio Ari Silva, já que apenas o coldre foi localizado dentro do veículo GM Prisma da vítima.
O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Santa Helena, autuado em flagrante por homicídio simples e, posteriormente, transferido à cadeia pública de Medianeira, onde permanece à disposição da Justiça. O corpo de Ari Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu para a realização de necropsia.
Veja também:
(Atualizada) Homem morre atropelado por carreta na rua Ângelo Cattani, em Santa Helena
Suspeito de assassinato de policial aposentado é detido em Santa Helena








