Notícias da Região | Missal

Quinta-feira, 27 de Março de 2025

Delegado de Medianeira concede entrevista sobre prisão de homem que esfaqueou casal em Missal

Um crime brutal que chocou os moradores de Portão Ocoi, interior de Missal, na noite da terça-feira (26), teve desdobramentos revelados em entrevista concedida pelo delegado Dr. Denis Zortéa Merino, da Polícia Civil de Medianeira, nesta quarta-feira (27). O suspeito de esfaquear um casal, resultando na morte do feto de uma grávida de 38 semanas, foi preso na manhã de hoje no interior de Matelândia.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Em sua fala, Dr. Denis detalhou que o crime ocorreu por volta das 20h de ontem, quando o agressor invadiu a residência das vítimas. "Ele desferiu três golpes contra o dono do imóvel, um dos quais perfurou seu pulmão, e, ao tentar proteger o marido, a esposa, grávida de oito meses, também foi atingida", relatou o delegado. A mulher passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal, mas o bebê, atingido pelo golpe, não sobreviveu. O homem, em estado grave, foi transferido para um hospital em Foz do Iguaçu.

O delegado informou que o autor foi preso após diligências iniciadas ainda na noite do crime. "Desde ontem, estávamos colhendo informações. Hoje, pela manhã, recebemos o paradeiro do suspeito e o prendemos em Matelândia. Ele foi conduzido à delegacia de Medianeira e foi autuado em flagrante", afirmou Dr. Denis. O carro do acusado, um Volkswagen Golf vermelho, foi encontrado abandonado em Matelândia pela Polícia Militar e recolhido para perícia pela Polícia Civil.

Segundo o delegado, a motivação preliminar do ataque seria uma dívida antiga entre o autor e o marido da vítima, relacionada a uma troca de materiais de trabalho. "O autor dirigiu-se ao local possivelmente embriagado. Vamos verificar se houve uso de outras drogas", acrescentou. Além do homicídio do feto, o caso envolve duas tentativas de homicídio, contra o casal. "O inquérito já está instaurado, e farei o pedido de prisão preventiva para que o autor responda preso", garantiu Dr. Denis.

O crime abalou a pequena comunidade de Portão Ocoi. Câmeras de segurança flagraram o suspeito fugindo em direção a Matelândia, o que auxiliou nas buscas. Equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros às vítimas.

A investigação segue para esclarecer todos os detalhes do caso.

Guia Medianeira/com informações da Polícia Civil.

Veja também: 
Tragédia no Portão do Ocoí: Homem invade casa e esfaqueia casal; mulher grávida perde o bebê
Polícia recolhe carro de suspeito de assassinato de bebê em Missal e segue buscas pelo foragido
Preso acusado de tragédia no Portão do Ocoy, distrito de Missal onde grávida perdeu o bebê por atentado à faca
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram