Notícias da Região | Assédio
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025
Delegada do NUCRIA é vítima de assédio após sair da academia e agressor é preso, em Cascavel
Homem abordou a delegada com frases obscenas na porta de uma farmácia. Ele foi preso por importunação sexual, resistência e ameaça
A delegada Thais Zanatta responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA) de Cascavel foi vítima de assédio na noite desta quarta-feira (26). Ela havia acabado de sair da academia e parou em uma farmácia para comprar uma pomada, quando foi abordada por um homem que passou a proferir frases obscenas.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo o relato da própria delegada, o agressor inicialmente dirigiu comentários nojentos quando ela se aproximava da porta do estabelecimento. Mesmo ignorando a situação, ao deixar a farmácia encontrou o homem novamente, dessa vez à porta, aguardando sua saída e importunando também outra mulher que estava no local.
A atitude do indivíduo piorou quando ela se dirigiu ao carro. Diante da gravidade da situação, a delegada procurou imediatamente uma equipe da Polícia Militar que estava nas proximidades. Ao avistar a viatura, o agressor se aproximou e acabou sendo abordado pela equipe, juntamente com a própria delegada.
Ela também acionou seu noivo, que é delegado, e chegou rapidamente ao local para prestar apoio. Outra equipe da PM foi chamada para realizar a condução do autor até a delegacia.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de importunação sexual, resistência e ameaça.
O caso reforça a importância de denunciar situações de assédio e destaca o trabalho integrado das forças de segurança no enfrentamento a esse tipo de violência, que atinge mulheres de todas as idades e profissões — inclusive aquelas que dedicam sua carreira à proteção da sociedade.
Fonte: Preto no Branco








