Esporte | Esporte

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

De volta, Wesley e Borré marcam quase 40% dos gols do Inter no Brasileirão

Atacante cumpriu suspensão diante do Fortaleza e deve voltar ao time, enquanto colombiano estava a serviço da seleção de seu país e será titular

Em busca da terceira vitória consecutiva, o Inter conta com dois trunfos para superar o Cuiabá nesta segunda-feira. Roger Machado terá à disposição Wesley e Rafael Borré, os principais artilheiros da equipe no Brasileirão e que asseguram 37,5% dos gols na competição.

O Colorado balançou as redes em 24 oportunidades até o momento. Wesley é o goleador do time com cinco, um à frente de Borré. Se é verdade que o atacante não marcou nos últimos cinco jogos, o colombiano anotou três nos cinco compromissos mais recentes.

Borré volta ao clube após estar a serviço da Colômbia na disputa das Eliminatórias. O camisa 19, todavia, não entrou em campo. Antes de se apresentar para a seleção, deixou a marca ao abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. , que completa 29 anos neste domingo,

Grande nome do período com Eduardo Coudet, Wesley só anotou no empate com o Athletico após Roger Machado assumir. O ponta ainda oferece os dribles e jogadas em velocidade pelo lado esquerdo.

O atacante ficou fora da vitória sobre o Fortaleza por suspensão. Na oportunidade, Roger optou em montar o setor de criação com três meias, com a entrada de Alan Patrick ao lado de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho. Substituto de Wesley, o camisa 10 marcou o primeiro e ainda acertou uma cobrança de falta no travessão. Tem dois gols no Brasileirão.

Roger tem quatro opções para três vagas e deve promover o retorno do atacante ao time. Tabata ficou fora de um treino para controlar a carga de trabalho e, por isso, pode eventualmente começar no banco. A substituição natural seria a volta de Wesley na vaga de Alan Patrick.

Além de Wesley e Borré, Roger terá os retornos de Rochet e Enner Valencia. A dupla estava a serviço das seleções de Uruguai e Equador, respectivamente. O goleiro, que foi capitão da Celeste no empate em 0 a 0 com a Venezuela, será titular.

O camisa 13 quebrou a seca de 10 partidas com o gol da vitória sobre o Peru e ficará como alternativa contra o Cuiabá. Valencia ainda persegue a primeira bola na rede no Brasileirão.

Para embalar, o Inter enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira. A partida, válida pela 26ª rodada, será disputada às 20h no Beira-Rio.

Artilheiros do Inter no Brasileirão

  • Wesley – 5
  • Borré - 4
  • Alan Patrick e Bruno Henrique – 2
  • Wanderson, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, Tabata, Thiago Maia, Fernando, Bernabei, Igor Gomes, Mallo e Bustos – 1
  • Contra – 1

G1