Esporte | Babi
Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
De volta ao Athletico, Matheus Babi treina na pré-temporada e aguarda definição do futuro

O atacante Matheus Babi é uma das "caras novas" no elenco do Athletico na pré-temporada. O jogador de 27 anos está de volta ao Furacão depois de defender em 2024 o Peñarol, do Uruguai, por empréstimo.
Ele vem trabalhando com o grupo e com o técnico Maurício Barbieri enquanto aguarda uma definição sobre o futuro. O contrato com o Athletico vai até o fim de junho de 2025.
Revelado pelo Macaé, Matheus Babi chegou ao Athletico em 2021 após se destacar pelo Botafogo. O Furacão desembolsou cerca de R$ 12 milhões pelo atacante, a maior negociação do clube até então.
Em campo, Babi não conseguiu emplacar com a camisa do Athletico. Ele fez 23 jogos e quatro gols depois de ser contratado, mas ainda em 2021 sofreu uma lesão no joelho e ficou quase dez meses fora dos gramados. No retorno, não conseguiu encontrar espaço e passou a ser emprestado. Entre 2022 e 2023, o atacante jogou pelo Santa Clara, de Portugal, e depois pelo Goiás.
No ano passado, Matheus Babi chegou a fazer um jogo pelo Athletico, no Paranaense, mas em seguida foi cedido ao Peñarol. Por lá fez 20 jogos e quatro gols, sendo campeão uruguaio e participando da campanha do time na Libertadores - parou nas semifinais, contra o Botafogo.
Foi um ano de muito aprendizado para mim. Um país novo, uma liga nova, uma cultura diferente. Posso dizer que essa experiência no Uruguai foi muito enriquecedora. Sobre o futuro, tudo está nas mãos de Deus. Ainda vou parar, analisar e decidir o que é melhor - disse Matheus Babi após a saída do Peñarol.
O Athletico vive uma reformulação no elenco desde o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Mais de 10 jogadores devem deixar o clube, sendo que os três centroavantes têm futuro indefinido. Pablo chegou a aceitar uma redução salarial para permanecer, mas ganhou férias até o dia 9 e não está nos planos do clube para 2025. Já Mastriani e Di Yorio têm recebido sondagens e também podem sair.
Enquanto isso, o técnico Maurício Barbieri aproveita a pré-temporada para avaliar o elenco que tem à disposição e definir quem vai entrar em campo já no Paranaense. O Athletico estreia no dia 11 de janeiro, sábado, contra o Paraná Clube, na Ligga Arena.
G1