Notícias da Região | Missal
Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024
Curso de açougueiro foi encerrado com 05 participantes em Missal

Na sexta-feira, 13 de dezembro, foi encerrado o curso de açougueiro em Missal. Trata-se de uma parceria entre Administração Municipal e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo atendeu a uma demanda da Acimi e efetivou a parceria que contou com o investimento de R$27.200,00. Iniciou com 13 participantes, porém, devido as desistências apenas 05 concluíram as atividades.
As aulas teóricas foram realizadas na Escola de Qualificação de Missal, orientadas pelo professor, Gustavo Acunha dos Santos. Para as aulas práticas, foi disponibilizado o açougue do Mercado Riograndense para aplicação das teorias.
No encerramento estiveram presentes a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Carina Inês Spohr Birck, a diretora, Ana Paula Eidt, a representante do Senac, Daniela Zwirtes, o Gerente Executivo do Senac em Medianeira, Junior Moises Rosso e o sócio proprietário do Mercado Riograndense, Jackson Griebeler.
A Secretária Carina parabenizou os alunos que concluíram o curso. “A Administração, ainda com a secretária anterior, Claudia Hilgert, atendeu a demanda existente, as nossas diretoras, Ana Paula e Sonia Talaska, fizeram as visitas para efetivar o convite, onde demos continuidade ao curso”, relatou. “Agradecemos imensamente ao Jackson e a equipe do Mercado Riograndense por ceder o espaço para a prática do curso”, agradece a secretária.
“Parabenizamos a todos que participaram até o final, e aprenderam novas técnicas para atuação”, elogiou. “Lamentamos que muitos tenham desistido no decorrer das atividades, pois, disponibilizamos de forma gratuita a população e houve um grande investimento do poder público, justamente para atender a associação comercial”, finaliza Carina.
Assessoria















