Brasil | Assalto a banco

Sábado, 02 de Março de 2024

Criminosos que usavam lanças térmicas para arrombar caixas eletrônicos são presos no Rio

De acordo com a Polícia Civil, presos estão envolvidos em ação que levou mais de R$ 200 mil de caixa

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, com apoio de outras especializadas, prenderam nesta sexta-feira (1), Matheus Romulo da Silva Moreira e Alexandre Antonio de Oliveira. Os dois são suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em furtar caixas eletrônicos no Rio de Janeiro. Eles usam, segundo as investigações, lanças térmicas para cortar os equipamentos.  

Durante a ação, Matheus foi capturado em uma oficina mecânica em Maricá e Alexandre estava em Itaboraí, municípios da região metropolitana do Rio. Eles tiveram os celulares apreendidos. 

Em janeiro desse ano, de acordo com a Polícia Civil, quatro homens arrombaram uma farmácia de madrugada e usaram ferramentas como um macaco hidráulico, um cilindro de gás e lanças térmicas para cortar o caixa eletrônico e levar mais de R$ 200 mil reais.  

Na ocasião, a PM foi acionada e houve troca de tiros. No entanto, os criminosos conseguiram fugir em um veículo que tinha as duas placas, a dianteira e a traseira, com numerações diferentes.  

Os presos vão ser levados ao sistema penitenciário e devem responder por furto qualificado, associação criminosa e resistência. “As investigações continuam para capturar outros integrantes do grupo”, afirmou o delegado Moyses Santana. 

CNN