Esporte | Internacional

Sábado, 09 de Março de 2024

Coudet é denunciado pelo TJD-RS por ir ao vestiário do Inter e pode ser punido por até 180 dias

Suspenso contra o Juventude na rodada anterior do Gauchão, o comandante argentino passou pelo vestiário antes da partida. Departamento jurídico já prepara a defesa

Depois de pegar três jogos de suspensão pela discussão com China Balbino, técnico do São José, Eduardo Coudet passará por um novo julgamento. O argentino foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) por ter ido ao vestiário do Inter, antes da partida contra o Juventude, no último domingo.

No desembarque da delegação no Estádio Alfredo Jaconi, Chacho, que estava suspenso, foi direto para o vestiário com jogadores e demais membros da comissão técnica. Minutos depois, subiu para os camarotes, onde acompanhou a vitória colorada por 2 a 1. Lucho González o substituiu na beira do campo.

Coudet foi enquadrado em dois artigos. No 228, por “exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva”. A penalidade prevê possibilidade de punição de 90 a 180 dias.

Já no 223 por "deixar de cumprir ou retardar o cumprimento da decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva". A pena prevista é de R$ 100 até R$ 100 mil. A informação foi publicada por GZH e confirmada pelo ge.

O departamento jurídico do Inter já prepara a defesa do comandante. Conforme apurado pelo ge, o clube argumentará que não existiam indicativos de que seria necessário subir direto para as cabines. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Curiosamente, depois de cumprir duas partidas de suspensão, Coudet conseguiu efeito suspensivo junto ao Tribunal e poderá comandar a equipe no duelo deste sábado, 16h30, contra o São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

G1