Esporte | Internacional

Segunda-feira, 18 de Março de 2024

Coudet cita desgaste após empate do Inter e mostra confiança para jogo da volta

Técnico colorado reconheceu a atuação abaixo no empate contra o Juventude, no Jaconi

O Inter não conseguiu repetir as boas atuações contra o Juventude neste domingo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet reconheceu que a equipe não estava bem, mas citou o desgaste físico como um dos fatores determinantes para o resultado.

Logo na primeira resposta da entrevista coletiva, o técnico argentino reconheceu que a equipe colorada não conseguiu repetir o nível de atuação desta temporada. Mas fez questão de ressaltar o desgaste depois de jogar uma decisão na última quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil.

– Acho que sentimos o desgaste, porque estivemos abaixo no volume de jogo, mas também na parte física. Um jogo de visitante em Brasília, de decisão, e outra decisão hoje. Viemos aqui respeitando o rival. Um rival forte, que vem em evolução, com bom treinador, que tenta fechar os espaços e não encontramos o volume e a circulação de bola – disse o comandante.

Nos próximos dias, o grupo de jogadores recebem folga e se reapresentam apenas na quarta-feira. O treinador colorado aposta que o tempo de descanso vai ser fundamental para a recuperação dos atletas antes do segundo jogo da semifinal.

– Hoje o time não fez um jogo da maneira que vínhamos fazendo. Para mim, o grande culpado foi o desgaste. Mas isso não tira o mérito do rival, que correu muito, foi muito físico. Teremos um descanso e vamos trabalhar para não ter dificuldades em casa e voltar a fazer as coisas que vínhamos fazendo bem – ressaltou Coudet.

Apesar de uma atuação ruim em Caxias do Sul, Eduardo Coudet acredita na força do Beira-Rio para chegar na final do estadual. O técnico vê o empate sem gols como um bom resultado para buscar a classificação em casa.

– Para mim, não ganhar nunca é um bom resultado. Nos preparamos para ganhar os jogos. Mas é um jogo de 180 minutos. Jogaremos em casa com a nossa gente e vamos nos preparar para fazer um grande jogo – ressaltou o argentino.

Jogamos uma eliminatória de ida e volta. Um 0 a 0 fora de casa acho que não é ruim"

— Eduardo Coudet, técnico do Inter

A partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho está marcada para o dia 25, no Beira-Rio, a partir das 21h30. Para esse duelo, Enner Valencia é um possível desfalque, pois estará com a seleção equatoriana, que terá amistoso um dia antes da semifinal.

G1