Internacionais | Paraguai

Sábado, 15 de Fevereiro de 2025

Corpo de paraguaio desaparecido é encontrado em lavoura de soja em território brasileiro

O corpo de um paraguaio desaparecido foi encontrado em uma lavoura em território brasileiro nesta sexta-feira (14). O homem morto tinha 29 anos e foi localizado em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, fronteira com o Paraguai.

Ele havia desaparecido na quinta-feira (13) após sair para ir ao mercado, segundo depoimento de sua mulher. A principal suspeita da polícia é que o paraguaio tenha sido sequestrado pelos assassinos e levado para um local ainda não identificado, onde foi torturado e morto a tiros.

O homem estava enrolado com lona preta e foi deixado em uma lavoura de soja perto do rodoanel de Ponta Porã. O local é conhecido na linha internacional como ponto de “desova” de cadáveres. Levantamento inicial feito por peritos da Polícia Civil constatou sinais de tortura e marcas de tiros no corpo do paraguaio.

A esposa da vítima havia registrado boletim de ocorrência na Polícia Nacional do Paraguai denunciando o desaparecimento. Segundo ela, ele saiu de casa de moto para ir ao mercado. Eles moravam em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã.

Informações: Campo Grande News