Notícias da Região | Nota Copel
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025
Copel emite nota e mantém equipes em campo para restabelecer energia afetada pelos temporais no Paraná
Na manhã desta sexta-feira (17) as equipes da Copel seguem em campo, no atendimento aos clientes que tiveram o serviço de energia interrompido por conta de danos causados pelos temporais às redes elétricas, especialmente nas regiões Oeste, Noroeste e Vale do Ivaí.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Cascavel e região concentram o maior volume de casos para atendimento pelos eletricistas, 387 ocorrências. Marechal Cândido Rondon e entorno têm 266 casos, seguidos das regiões de Medianeira (302) e Toledo (183), Ubiratã (178), Foz do Iguaçu (143) e Realeza, no Sudoeste (112).
Outras bases com alto volume de ocorrências em atendimento pelas equipes são Ivaiporã (201), Umuarama (168), Campo Mourão (141) e Cianorte (112). Os trabalhos seguem em todas as localidades até o restabelecimento completo da energia aos clientes
De acordo com o sistema de meteorologia Simepar, novos temporais localizados são esperados para esta sexta-feira. As ocorrências até o momento foram acompanhadas de grande incidência de raios e rajadas de vento. Os temporais derrubaram árvores, postes e romperam cabos de energia resultando em desligamentos em diversos municípios que estão sendo atendidos por equipes de campo da Copel.
Segurança – A Copel alerta que, em situações de temporais, é fundamental que se mantenha distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados. A linha direta com a Copel é o 0800 51 00 116 que pode ser acionada de qualquer telefone.
Com celular disponível, a falta de luz pode ser comunicada pelos canais digitais da Copel via site (www.copel.com), o número de WhatsApp 41 3013-8973 ou pelo aplicativo Copel, disponível para celulares Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.copel.mbf&pli=1) e iOS/Apple (https://apps.apple.com/br/app/copel/id1600470669).
Sem internet, é possível ainda enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.








