Notícias da Região | Abandono de incapaz

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

Confusão, ameaças e abandono de criança marcam madrugada em Marechal Cândido Rondon

Uma ocorrência complexa mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na madrugada desta segunda-feira (10), em Marechal Cândido Rondon. O caso teve início por volta das 00h15, no bairro Higienópolis, após denúncias de que um homem estaria invadindo uma residência.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo morador, que relatou ter sido alvo de vandalismo e ameaças. Segundo ele, um casal que transitava de bicicleta acabou se chocando contra seu veículo. Após oferecer ajuda, o homem teria recusado o socorro e, momentos depois, retornado para arremessar pedras no automóvel, quebrando o para-brisa. O suspeito ainda teria lançado uma lixeira contra a parede da casa e ameaçado a vítima de morte, proferindo ofensas verbais.

Durante patrulhamento, a equipe localizou o casal nas proximidades, mas o homem tentou fugir a pé e chegou a ameaçar se jogar de uma passarela. Ele foi contido após resistência e encaminhado, junto com a companheira, à UPA para avaliação médica.

No local, a mulher acabou confessando que o marido foi o responsável pelos danos e pelas ameaças. Durante o atendimento, ela revelou ter deixado o filho de 11 anos sozinho em casa desde as 22h do dia anterior. O Conselho Tutelar foi acionado e encontrou a criança sozinha na residência, que foi aberta com a chave encontrada no bolso do suspeito.

O menor foi encaminhado ao cuidado do Conselho Tutelar, enquanto a mãe foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil por abandono de incapaz. O homem também responderá por ameaça, dano e injúria.

A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor. A Polícia destacou que foi necessário o uso de algemas devido à resistência e risco de fuga, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram