Notícias da Região | Previsão do tempo
Sexta-feira, 15 de Maio de 2026
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (15)
Com o retorno das instabilidades sobre o Paraná, a madrugada foi marcada por pancadas de chuva e trovoadas nas diversas regiões. As chuvas persistem neste momento, de forma irregular, com fraca a moderada intensidade no geral. Temporais isolados foram registrados em alguns municípios, especialmente da região Noroeste, trazendo chuvas pontualmente intensas. Os maiores acumulados até o momento foram registrados em Londrina (14,4 mm), Assis Chateaubriand (12,2 mm) e Maringá (10,6 mm). Ao longo do dia as chuvas persistem e há risco para temporais localizados e passageiros.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Nesta sexta-feira, a chuva se espalha por todo o Paraná. Na faixa norte, as pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, ocorrem a qualquer hora do dia, com volumes de precipitação que podem ser expressivos em algumas cidades. Nas demais regiões paranaenses, o tempo também fica instável, com muitas nuvens e chuvas ocasionais. A circulação dos ventos em médios e altos níveis da atmosfera, associada ao transporte de umidade, segue influenciando a manutenção da instabilidade sobre o estado ao longo do dia.
Em Santa Helena, seguindo as informações obtidas do Simepar, a umidade relativa deve oscilar entre 80% e 97%, com precipitação acumulada de 7.8 mm e probabilidade de ocorrência de chuva em 98% para a maior parte do dia. As temperaturas seguem a tendência de elevação, mantendo-se entre 17°C e 21°C ao longo do período.








