Notícias da Região | Entre Rios do Oeste

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

Condutor embriagado é preso pela Policia Militar em Entre Rios do Oeste

Na tarde de quarta-feira (07), por volta das 17h, uma equipe da Policia Militar foi acionada através do celular do destacamento para atender a uma ocorrência na Rua Mauricio Cardoso, em Entre Rios do Oeste. Segundo relatos, um homem em visível estado de embriaguez estaria perturbando os comerciantes da região, nas proximidades da Escola Municipal.

Após receberem a denúncia, os policiais realizaram patrulhamento para localizar o indivíduo descrito. Encontraram alguém com características semelhantes, mas durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado com ele.

Uma mulher, que preferiu manter-se anônima, informou à equipe que o indivíduo havia adentrado sua residência, porém não manifestou intenção de prestar queixa formal.

Próximo ao homem abordado, estava estacionado um veículo Celta de cor prata, que ele afirmou ser de sua propriedade. Após uma consulta, foi constato que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Devido ao estado de embriaguez e à falta de habilitação, o homem foi advertido a não conduzir o veículo. No entanto, minutos depois, a equipe policial avistou o mesmo veículo trafegando pela Rua Mauricio Cardoso, no cruzamento com a Rua Amazonas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor desligou o motor do veículo no meio da via.

Durante a abordagem subsequente, foi constatado que o condutor era o mesmo indivíduo anteriormente advertido. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou uma concentração de álcool no sangue de 0,85MG/L, considerado 0,78MG/L.

Diante dos fatos, o homem foi detido por dirigir sob influência de álcool, conforme o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e encaminhado para a 47ª Cadeia Pública do Deppen em Marechal Cândido Rondon.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, foi constatado que o veículo conduzido apresentava adulteração de características, incluindo o motor, que pertencia a outro veículo GM Corsa.

O carro também foi encaminhado para a 47ª Delegacia da Polícia Civil para as devidas investigações.

Por fim, durante o registro do boletim, o detido alegou ter sido agredido pela equipe policial e afirmou que iria buscar medidas junto à Corregedoria, alegando abuso de autoridade por parte dos agentes. Autos de infração foram lavrados conforme os Artigos 165 e 311 do Código Penal.

Foto: Marcio Moacir Cerny;Marechal News

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp.