Notícias da Região | Guaíra

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025

Condutor embriagado é detido após perseguição policial em Guaíra

Na madrugada deste domingo (26), por volta das 00h30, um homem foi detido em Guaíra por conduzir um veículo sob influência de álcool e desobedecer a ordens policiais.

Durante patrulhamento na Avenida Thomaz Luiz Zeballos, uma equipe da Polícia Militar avistou um veículo GM/Corsa Hatch realizando uma manobra suspeita ao perceber a presença da viatura. O condutor tentou evitar a abordagem entrando em uma viela no bairro Vila Alta e, em seguida, retornando para a avenida.

Mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura, o motorista não acatou a ordem de parada, acelerando o veículo, avançando a preferencial da rotatória da Vila Alta e ultrapassando um quebra-molas em alta velocidade. A perseguição só terminou cerca de 1.900 metros depois.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

No carro estavam um casal. A mulher desceu prontamente do veículo, enquanto o condutor demorou a sair, mesmo após ordens claras dos policiais. Durante a abordagem, os agentes notaram sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico. Questionado, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica, afirmando que assumiria a responsabilidade pelos seus atos.

O teste do bafômetro foi realizado voluntariamente, constatando 1,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, bem acima do limite permitido pela lei. Além disso, o homem desacatou os policiais enquanto era conduzido para o 3° Pelotão da Polícia Militar, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Após os procedimentos iniciais, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Ele também recebeu um auto de infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool e desobedecer a sinalização policial. O caso segue em apuração.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram