Notícias da Região | Estupro de vulnerável

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024

Condenado por estupro de vulnerável é preso no Paraguai

Ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná e pela Polícia Nacional

A Polícia Civil do Paraná em trabalho integrado com a Polícia Nacional do Paraguai, prenderam um homem de 48 anos de idade, pelo crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (16).

Ele foi preso na Cidade de Santa Rita no Paraguai, em uma operação coordenada pela Polícia Nacional do Paraguai, por intermédio do Comando Tripartite, com participação de policiais civis da 6ª SDP.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Mangueirinha, no Centro-Sul do Paraná, é referente a uma condenação de 32 anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Mangueirinha, o autor, por diversas vezes, abusou de duas meninas, com 10 e 11 anos na época dos fatos (2018), sendo uma delas enteada do preso.

Com a condenação a equipe passou a diligenciar para encontrar o homem que estava foragido e, através de troca de informações intensiva entre os policiais civis da cidade de Mangueirinha com as equipes da 6ª SDP e da Polícia Nacional, o sujeito foi localizado no país vizinho.

Após a prisão iniciaram-se os trâmites para expulsão do acusado, que será entregue para a Polícia Federal.

Assessoria
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp.