Notícias da Região | Itaipulândia

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025

Comunidade do Caramuru em Itaipulândia recebe campanha porta a porta de Educação Ambiental

Na manhã da última sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a equipe do viveiro, a Assoremi e a Subprefeitura do Caramuru, em Itaipulândia iniciou uma campanha de Educação Ambiental voltada para a população local. A ação, realizada porta a porta em todas as residências da área urbana da comunidade, marca o início de um projeto que será expandido para outras localidades e para a cidade como um todo.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Durante a campanha, foram distribuídas bolsas de ráfia verde, ímãs de geladeira com informações explicativas e folhetos educativos sobre a coleta seletiva e a correta separação dos resíduos sólidos domésticos. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de separar adequadamente os materiais recicláveis, reduzindo o volume de resíduos enviados a aterros sanitários e evitando que materiais como papéis engordurados se tornem inviáveis para reciclagem, prejudicando o trabalho e a renda dos associados da Assoremi.

A iniciativa busca promover a sustentabilidade, reduzir a poluição e contribuir para um ambiente mais limpo e saudável para todos, reforçando a importância do cuidado com o meio ambiente na rotina diária da comunidade.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram