Notícias da Região | Santa Helena
Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Comunidade de São Roque da Serra, em Santa Helena, fica mais uma vez sem energia elétrica e cobra providências da Copel
Moradores da comunidade de São Roque da Serra, no interior do distrito de São Roque, em Santa Helena, vivem um verdadeiro drama com as constantes quedas de energia elétrica. Conforme relatado ao Correio do Lago neste domingo (15), um dos principais motivos seriam galhos de árvores encostando na rede.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
No sábado (14), moradores registraram o momento em que um galho chegou a pegar fogo ao tocar na fiação. Segundo a comunidade, o problema se arrasta há muito tempo e já foram solicitadas providências à COPEL, responsável pela rede elétrica, porém até agora a poda não foi realizada.
Sempre que ocorre a interrupção, equipes realizam o religamento, mas pouco tempo depois a energia volta a cair. Há relatos de famílias que permaneceram até 24 horas sem eletricidade, situação agravada pelo calor intenso dos últimos dias.
Na localidade também há diversos avicultores e suinocultores, que dependem diretamente da energia para manter a produção e temem prejuízos.
Antes do fechamento desta matéria, moradores informaram que parte da comunidade voltou a ficar sem energia após o rompimento de um cabo, causado por galhos que novamente encostaram na rede, isso pouco tempo após essa mesma rede ter sido religada por funcionários de uma empresa terceirizada da COPEL.
O problema se torna ainda mais grave porque, justamente nessa área, estão os poços artesianos responsáveis pelo abastecimento, deixando moradores simultaneamente sem luz e sem água.
Ouça o relato de uma moradora no player abaixo e assista ao vídeo acima.








