Notícias da Região | Santa Helena
Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026
Comitiva de Santa Helena cumpre agenda estratégica com o presidente do Paraguai
Com o objetivo de consolidar projetos de infraestrutura e cooperação internacional, uma comitiva oficial de Santa Helena cumpre agenda no Paraguai nesta semana.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O grupo é liderado pelo prefeito Dinho Maraskin e conta com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Draguethi, do assessor de Assuntos Alfandegários, o advogado Jaime Remor, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Joner Sassi, do ex-prefeito Zado, do empresário Egídio Valiatti (Frivatti) e do comunicador Elder Boff.
O encontro institucional é resultado de um convite direto do senador paraguaio Dionísio Amarilla, que esteve recentemente em solo santa-helenense. Na ocasião de sua visita, as lideranças discutiram a necessidade mútua de expansão da capacidade produtiva e a otimização da logística entre o país vizinho e o Oeste do Paraná.
A agenda com o presidente Santiago Peña prioriza o escoamento da produção regional. Entre os pontos centrais da discussão estão a infraestrutura transfronteiriça, que envolve o andamento das obras de asfaltamento que ligam Porto Índio à rodovia principal (carretera) no lado paraguaio e novas conexões, com planejamento de novas rotas asfálticas para agilizar o transporte de cargas e passageiros. Com relação ao desenvolvimento econômico, a equipe ainda pretende discutir o fortalecimento de parcerias bilaterais que visam geração de emprego e renda na faixa de fronteira.
A comitiva, ciceroneada pelo senador Amarilla, busca ratificar o compromisso de Santa Helena como um hub logístico estratégico, promovendo o crescimento sustentável através da integração entre as duas nações.
Leia mais
► Senador paraguaio visita Porto Internacional de Santa Helena. Integração e desenvolvimento são discutidos
► Comitiva de Santa Helena (PR) participa da inauguração de nova balsa no Paraguai
► Porto de Santa Helena se prepara para atender até 600 caminhões por dia após asfaltamento de rodovia no Paraguai








