Notícias da Região | Santa Helena
Sábado, 16 de Agosto de 2025
Coletor sofre perfuração por agulhas em Santa Helena; equipe alerta para descarte irregular de resíduos
Mais uma vez, trabalhadores da coleta de Santa Helena enfrentam riscos durante a rotina de trabalho devido ao descarte inadequado de materiais perigosos. Na noite desta sexta-feira (15), a equipe responsável pela coleta de resíduos orgânicos fez mais uma denúncia ao Correio do Lago, reforçando o apelo à população para o cuidado com vidros, seringas, animais mortos e outros itens cortantes.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo os coletores, é comum encontrar objetos que oferecem perigo constante de ferimentos e contaminações misturados ao lixo doméstico. Alguns trabalhadores já sofreram cortes ou perfurações, colocando em risco a própria saúde. Além disso, a presença de animais soltos nas ruas contribui para situações ainda mais perigosas, com relatos de mordidas durante a coleta.
Os motoristas e integrantes da equipe de coleta, enfatizaram a importância da conscientização da população. Eles pedem que resíduos sejam separados corretamente e, quando necessário, embalados de forma segura, principalmente objetos cortantes ou perfurocortantes, para evitar acidentes e preservar a saúde dos profissionais.
A equipe reforça que pequenas atitudes da população, como o descarte correto de lixo e materiais perigosos, fazem grande diferença na segurança e no bem-estar dos trabalhadores que garantem a limpeza e a higiene da cidade.
Veja também: Trabalhadores da coleta de Santa Helena pedem cuidado com descarte de vidro, seringas e animais mortos








