Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
Cobrança de dívida termina em ameaça, agressão com faca e intervenção policial em Marechal Cândido Rondon
Uma ocorrência grave envolvendo ameaça, desobediência e lesão corporal mobilizou a Polícia Militar na noite do dia 17 de dezembro de 2025, por volta das 19h10, em Marechal Cândido Rondon.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A equipe policial foi acionada para atender uma situação de vias de fato com uso de arma branca. No local, os policiais encontraram dois homens com roupas sujas de sangue, sendo que um deles apresentava um corte significativo na região da cabeça.
Durante a abordagem, um dos envolvidos apresentou resistência ativa, desobedecendo ordens verbais e adotando postura agressiva contra a guarnição. Diante da iminência de ataque e para preservar a integridade física de todos, os policiais fizeram uso seletivo da força, utilizando spray de pimenta e bastão retrátil, com técnicas de contenção nos membros inferiores, cessando a agressão e realizando a imobilização do indivíduo.
Após a situação ser controlada, a outra parte relatou que o homem ferido teria ido até sua residência portando uma faca, com o objetivo de cobrar uma dívida, passando a ameaçar os moradores. Em legítima defesa própria e de terceiros, o solicitante afirmou ter utilizado um pedaço de madeira para golpear o agressor na cabeça, conseguindo desarmá-lo.
O autor ferido recebeu atendimento das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros (Siate) e foi encaminhado à UPA 24h. No local, recusou atendimento médico, sendo lavrado relatório de recusa. Mesmo sob acompanhamento policial, o homem continuou a proferir ameaças contra a vítima e seus familiares, afirmando que “quando sair da prisão” iria cobrar a dívida e matar todos os envolvidos.
Ainda durante a confusão, o autor derrubou uma motocicleta estacionada em via pública, que acabou caindo sobre um veículo, causando danos. A equipe constatou também que o indivíduo fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia Regional de Polícia para registro da ocorrência e adoção das providências cabíveis.








