Notícias da Região | Temporal

Sábado, 21 de Setembro de 2024

Chuvas intensas deixam 260 mil imóveis sem energia no Paraná; Copel atua em mais de 5 mil ocorrências

Eletricistas e técnicos da Copel seguem em campo, atuando na recuperação das redes atingidas pelas fortes chuvas provocadas por uma frente fria que atravessou o Paraná ao longo desta sexta-feira (20). De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, houve grande incidência de trovoadas e rajadas de vento entre 60 e 75 km/h desde o Oeste, fronteira com o Paraguai até o sul dos Campos Gerais do Paraná.

No pior momento do temporal, às 16h50, 327 mil domicílios chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido, em todo o Estado. Neste momento, 260 mil imóveis estão sem luz, em mais de 5 mil ocorrências diferentes para atendimento pelas equipes. Cada ocorrência representa um dano em um ponto diferente da rede, que precisa ser verificado e reparado.

Na região Leste, há 83 mil domicílios sem energia, sendo 22 mil na capital Curitiba. A cidade chegou a ter o fornecimento de energia interrompido a mais de 90 mil imóveis, durante a tarde.

 As demais regiões também sofreram impacto do evento climático. Na região Norte, há neste momento 85 mil domicílios sem luz, sendo 20 mil deles no município de Londrina.

O Centro-Sul tem 66 mil imóveis desligados, 12 mil deles em Ponta Grossa. Na região Oeste, 27 mil imóveis estão sem luz, sendo 5 mil em Santo Antônio do Sudoeste e 4 mil em Vitorino. No Noroeste, são 25 mil unidades consumidoras sem luz, sendo 6 mil delas em Maringá.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site http://www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp