Notícias da Região | Violência doméstica
Sábado, 29 de Março de 2025
Casos de violência doméstica e perseguição são registrados em Marechal Cândido Rondon

Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta de 00h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça contra uma mulher em Marechal Cândido Rondon. A vítima relatou que seu ex-companheiro tentou insistentemente conversar com ela e, diante da recusa, ameaçou arrombar a porta do prédio e do apartamento. Segundo a mulher, a separação ocorreu há poucas semanas, e ela já solicitou uma medida protetiva contra o agressor. No momento da chegada da equipe policial, o suspeito não estava mais no local. Após orientação à vítima, foi lavrado o boletim de ocorrência.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ainda na sexta-feira (28), por volta das 15h15, a polícia foi acionada novamente, desta vez para um caso de perseguição (stalking) contra uma mulher em um estabelecimento de ensino infantil. A vítima, que trabalha no local, relatou que seu ex-marido vem a perseguindo desde o fim do relacionamento, há três semanas. No dia da ocorrência, ele foi até seu local de trabalho sob o pretexto de buscar sua carteira de trabalho e tentou contato com a mulher antes de deixar o local.
A vítima também relatou outras situações anteriores, como a tentativa do ex-companheiro de invadir sua casa pulando o muro e forçando a porta, além de um episódio em que ele a abordou em uma lanchonete, causando constrangimento e a ameaçando na presença de amigas.
Diante dos fatos, a equipe policial realizou buscas pelo suspeito, mas não conseguiu localizá-lo. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais e manifestou a intenção de representar contra o agressor. O boletim de ocorrência foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.