Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Casal envolvido em acidente entre Santa Clara e São Roque conta como foi o acidente e explica como acionou o socorro

O casal Marlene Werlang Holscher e Jocemar Holscher, envolvido em acidente que vitimou fatalmente Joaquim Marcelino dos Santos, de 68 anos, ocorrido por volta das 22h de sábado (22), esteve nos estúdios do Correio do Lago para falar sobre o acidente que envolveu vizinhos, moradores da linha IBC, no interior do distrito de São Roque, em Santa Helena.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Marlene contou que ela e o esposo saíram de casa para ajudar familiares. Logo depois eles foram surpreendidos pelo farol de um veículo que vinha na direção contrária, eles perceberam que a colisão ia ocorrer, mas não conseguiram evitar, pois a moto veio em sua direção e a estrada é estreita.

Após a colisão, assim que o carro parou, Marlene foi até a moto, viu que era o vizinho, falou com ele e orientou que não se mexesse, pois iam buscar ajuda. Eles conseguiram que um morador chamasse o SAMU, falaram com outros moradores e aguardaram no local até que o homem foi levado de ambulância.

Marlene relatou ainda ter vivido mais situações de estresse, com pessoas que passavam por ali durante o atendimento do SAMU, não baixavam a luz do veículo e até removiam cones para poder passar pelo local.

Depois que o SAMU deixou o local, eles pediram para que um vizinho removesse o carro e a moto do meio da via, para evitar outros acidentes, mas não pensaram em chamar a polícia.

Joaquim faleceu no hospital e a polícia foi então acionada. Como os veículos foram removidos, a perícia não pode ser feita.

Marlene conta que ficou muito triste com o ocorrido e muito chateada com as pessoas que estão falando que eles fugiram do local e que Jocemar estava alcoolizado, pois ele não estava, eles estavam indo trabalhar e permaneceram no local até que o vizinho foi levado ao hospital. Assista a entrevista acima.

Veja também: Veículos envolvidos em acidente com morte são recolhidos pela PM em Santa Helena

Motociclista morre após acidente no distrito de São Roque, em Santa Helena

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram