Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2026

Casal de fotógrafos visita familiares em Santa Helena e escolhe a cidade para morar, pela qualidade de vida e segurança

O casal de fotógrafos Daniela Cardoso de Lima e Digiôrge Serro Oliveira, visitou familiares em Santa Helena, se encantou com o que encontrou na cidade e, acompanhado de seus dois filhos, oficializou a mudança de Ariquemes/RO para Santa Helena/PR.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A decisão, tomada após visitas recorrentes à cidade, foi motivada pela busca por infraestrutura pública eficiente e um ambiente seguro para a criação dos filhos. Mesmo mantendo a empresa original em Rondônia, o casal agora estabelece uma nova frente de trabalho no município paranaense.

Os novos moradores destacaram o contraste entre a realidade da região Norte do Brasil e os serviços oferecidos em Santa Helena. Digiôrge enfatizou que a saúde municipal, o saneamento básico e a urbanização foram fatores decisivos para a escolha da cidade.

Em um relato sobre o atendimento público, o fotógrafo mencionou a eficiência e gratuidade do hospital municipal no tratamento de um de seus filhos, comparando positivamente com a demora enfrentada em seu estado de origem.

Para Daniela, a segurança e as opções de lazer gratuitas, como as praças locais, são os maiores diferenciais para a rotina familiar. A liberdade de permitir que os filhos brinquem ao ar livre e realizem tarefas simples, como irem ao mercado sozinhos, foi apontada como um ganho direto na qualidade de vida das crianças.

O casal atua no setor de fotografia de família e busca aproveitar o acolhimento que recebeu da comunidade local para expandir sua atuação. Assista à entrevista no vídeo acima.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram