Notícias da Região | Carbonizado
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024
Carreta tomba, pega fogo e motorista morre preso às ferragens na PR 182 em Palotina
Mais uma tragédia foi registrada na PR-182. Desta vez, o acidente fatal ocorreu na cabeceira da ponte sobre o Rio Piquiri, entre os municípios de Palotina e Francisco Alves, na noite desta terça-feira (24). O acidente envolveu uma carreta Scania, com placas de Iporã, carregada com fécula de mandioca, que era conduzida por um homem de 40 anos.
Conforme informações coletadas no local, uma máquina do tipo bate-estaca, utilizada por uma empresa prestadora de serviços ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estava parada irregularmente às margens da rodovia, com parte da estrutura sobre a pista. No momento em que a carreta trafegava no sentido Palotina/Francisco Alves, colidiu com a máquina, ficando parte do veículo pendurada nela.
Com o impacto, o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que a carreta saísse da pista e tombasse na cabeceira da ponte, ficando com as rodas para cima. Na sequência, o veículo pegou fogo, e o condutor, que estava sozinho, não conseguiu sair da cabine, morrendo carbonizado.
A carreta ficou completamente destruída, e o corpo do motorista ficou preso às ferragens, conforme informou a Polícia Rodoviária Estadual. O Corpo de Bombeiros, com o apoio de um caminhão Auto Bomba, combateu as chamas, enquanto equipes da Defesa Civil da C.Vale também auxiliaram nos trabalhos.
A identidade do motorista não foi divulgada oficialmente. A carreta pertencia a uma empresa de Iporã, cidade onde o motorista residia.
Por volta das 21h40, equipes da Polícia Científica e do IML chegaram ao local. Vários acidentes foram registrados nos últimos dias nesse mesmo trecho, dois deles também com vítimas fatais.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp