Notícias da Região | Operação policial
Quarta-feira, 01 de Abril de 2026
Carga milionária interceptada: BPFRON e PF apreendem 170 kg de maconha e prendem suspeito no Lago de Itaipu em Mercedes
Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal, por meio do NEPOM, resultou na apreensão de 170 quilos de maconha e na prisão de um homem na terça-feira (31), no município de Mercedes, no Oeste do Paraná.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A operação ocorreu durante patrulhamento no Lago de Itaipu, quando os agentes identificaram e interceptaram uma embarcação oriunda do Paraguai. Durante a abordagem, foram localizados diversos fardos contendo substância análoga à maconha.
Um homem de 30 anos, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante no local. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida e a embarcação, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com as autoridades, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 370 mil.








