Notícias da Região | Santa Helena

Domingo, 06 de Abril de 2025

Campanha solidária busca arrecadar R$300 mil para tratamento de criança com doença rara em Santa Helena

Larissa Vitória, de 14 anos, enfrenta a Lipofucinose Ceroide Neuronal Tipo 3 e busca apoio da comunidade para realizar tratamento com células-tronco que pode frear a progressão da doença.

Foi lançada uma campanha solidária em prol da pequena Larissa Vitória Spanivel Holdefer, do Distrito de São Roque, em Santa Helena, que enfrenta uma batalha difícil desde os 7 anos de idade contra uma rara e severa condição neurológica: Lipofucinose Ceroide Neuronal Infantojuvenil Tipo 3 (CLN3).

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Diagnosticada precocemente, Larissa já perdeu a visão, restando-lhe apenas a percepção de luz. Atualmente, também enfrenta dificuldades de locomoção devido à atrofia dos membros e convive com crises convulsivas frequentes, reflexo da progressão da doença degenerativa.

Diante do avanço do quadro, a família encontrou esperança em um tratamento com células-tronco, considerado uma possibilidade para frear a evolução da doença, oferecendo à Larissa melhores condições de vida. No entanto, o custo do tratamento é alto — R$300 mil — valor que motivou a criação de uma vaquinha online para arrecadar recursos.

A mobilização já está em andamento e conta com o apoio de amigos, familiares e de toda a comunidade. A solidariedade tem sido a força que move essa campanha. “Sabemos o poder que temos quando nos unimos por uma causa nobre”, destaca a família.

As doações podem ser feitas por meio do site Vakinha ou diretamente via PIX, utilizando a chave: [email protected]. A vaquinha foi criada no dia 06 de abril de 2025.

Larissa e sua família agradecem todo apoio, lembrando que qualquer valor faz a diferença. A esperança por dias melhores está nas mãos de todos que puderem ajudar.

CNWT

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram