Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

Caminhada do Meio-Dia reforça conscientização contra o feminicídio em Santa Helena

Em memória da advogada Tatiane Spitzner e em prol da erradicação da violência contra a mulher, a comunidade de Santa Helena se uniu na manhã da segunda-feira, dia 22 de julho, para a Caminhada do Meio-Dia.

A iniciativa, promovida pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena em sinergia com a Prefeitura Municipal, órgãos de segurança pública, instituições de ensino, entidades civis e a sociedade em geral, integrou a Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio.

A data da mobilização, 22 de julho, instituída pela Lei 19.873/2019 como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, homenageia a advogada Tatiane Spitzner, vítima do crime em Guarapuava. O autor do feminicídio foi condenado a mais de 30 anos de reclusão.

Concentrados na Praça Santos Dumont, os participantes da caminhada receberam informações acerca da relevância da data e do combate à violência contra a mulher. Em seguida, a marcha seguiu pela Avenida Brasil até o centro da cidade, sensibilizando a população sobre a causa.

No centro da cidade, rosas e cataventos foram dispostos em memória das vítimas de violência e abuso sexual em Santa Helena.

Vale lembrar que mulheres, vítimas de violência, podem buscar apoio e acompanhamento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Polícia Militar e na Polícia Civil do município, antes que o pior aconteça.

A Caminhada do Meio-Dia se soma a outras ações da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir e punir os crimes contra mulheres, além de fortalecer a rede de apoio às vítimas.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp