Notícias da Região | Vila Celeste
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025
Câmara realiza Sessão Ordinária Itinerante em Vila Celeste entre os dias 20 e 23 de outubro
A Câmara de Vereadores de Santa Helena promove, entre os dias 20 e 23 de outubro, a Quarta Sessão Ordinária Itinerante, no distrito de Vila Celeste. A ação busca aproximar o Poder Legislativo da população, por meio de visitas a instituições locais, encontros com moradores e uma sessão oficial aberta à comunidade.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Durante os quatro dias de atividades, vereadores, vereadoras e secretários municipais estarão presentes em diferentes pontos da comunidade para dialogar com os moradores e conhecer de perto as demandas local.
A programação tem início na segunda-feira (20), às 8h30, com visitas ao comércio local. O ponto de encontro será o Centro Comunitário, com presença do secretário, Joner Sassi e equipe.
Na terça-feira (21), a comitiva visita, a partir das 8h, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anita Garibaldi, a Escola Estadual do Campo José Biesdorf e o CMEI. Participam das visitas as secretárias Ana Paula da Silva e Juliana Ladeia Costa, além da diretora Débora Taís Schnorr Zastrow. À tarde, às 13h30, será realizada visita à Subprefeitura, com participação dos secretários Rodrigo Farina, Neri Girotto, Valdecir Wollmann e Daniel Antônio Moro.
Na quarta-feira (22), a programação retorna ao comércio local, com atividades durante todo o dia, novamente com presença do secretário Joner Sassi e sua equipe.
A quinta-feira (23), último dia da programação, inicia com visita à Unidade Básica de Saúde (UBS), às 8h30, com participação do secretário de Saúde, Daniel Remonti, da diretora Rosangela e da equipe técnica. À noite, às 19h, ocorre a Sessão Ordinária Itinerante, no Centro Comunitário de Vila Celeste, aberta à participação de toda a comunidade.
Para o presidente da Câmara, vereador Anderson Draghetti, a realização da sessão itinerante representa um importante instrumento de participação popular:
“Levar a Câmara até os distritos é criar mais oportunidades de participação popular e garantir que as demandas sejam ouvidas de forma direta”, afirmou.








