Notícias da Região | Santa Helena
Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024
Caixa com restos de frango é descartada em via pública, gera mau cheiro, atrai moscas e outros incômodos a moradores de Santa Helena
Na tarde desta segunda-feira (28), uma moradora do bairro Vila Rica, em Santa Helena, entrou em contato com o Jornal Correio do Lago para relatar uma situação que tem incomodado a vizinhança. Na noite de domingo, uma caixa contendo um saco plástico com restos de frangos abatidos foi deixada na esquina da Rua Rio de Janeiro com a Avenida São Paulo.
Com o calor e o tempo em que a caixa permanece no local, os restos começaram a exalar mau cheiro e atrair grande quantidade de moscas, agravando o desconforto dos moradores e oferecendo riscos sanitários. O descarte irregular de restos orgânicos em áreas públicas pode facilitar a proliferação de vetores de doenças, como moscas, ratos e baratas, aumentando o risco de contaminação por bactérias e parasitas prejudiciais à saúde.
Além dos riscos à saúde, o descarte de resíduos orgânicos em via pública é considerado crime ambiental e passível de multa. De acordo com o Código Penal e a legislação de crimes ambientais, o responsável pelo ato pode ser penalizado com multas que variam conforme a gravidade da infração e em casos reincidentes, pode responder judicialmente por colocar a saúde coletiva em risco.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp