Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
Cachorro é baleado durante passeio e mobiliza ONG em Marechal Cândido Rondon
Um caso de maus-tratos contra animais chocou moradores de Marechal Cândido Rondon na manhã desta terça-feira (02). Por volta das 10h25, a Polícia Militar foi acionada via COPOM após a denúncia de que um cachorro havia sido atingido por disparo de arma de fogo enquanto passeava pelo bairro.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo relato da tutora, o animal foi solto entre 9h e 9h30 para seu passeio habitual. Minutos depois, retornou sangrando e apresentando lesões compatíveis com entrada e saída de projétil. Apesar de consciente, o cachorro não conseguia se locomover devido à gravidade dos ferimentos.
Diante da situação, a equipe policial acionou uma ONG de proteção animal, que orientou o encaminhamento imediato do cão e de sua tutora à Clínica Veterinária. A entidade também informou que custeará todo o atendimento emergencial prestado ao animal.
O caso será investigado, e o autor do disparo ainda não foi identificado.
Marechal News







