Notícias da Região | Santa Helena
Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025
Cabos telefônicos abandonados pela Oi seguem gerando prejuízo e risco à segurança urbana em Santa Helena
Os cabos para transmissão de dados ou telefonia, supostamente instalados pela operadora Oi nos postes da rede elétrica, seguem gerando transtornos em Santa Helena, após a desativação da rede.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Nossa reportagem esteve em São Roque, distrito de Santa Helena onde flagrou um cabo pendurado, evidenciando que a situação perigosa e ilegal não está sendo resolvida.
O material abandonado, além de causar poluição visual, apresenta um sério risco à segurança urbana e à população. Ciclistas, motociclistas ou mesmo idosos e crianças podem acabar enroscados em cabos parcialmente soltos, causando acidentes.
Além do risco à segurança, o problema atinge diretamente as empresas de telecomunicações que trabalham dentro da legalidade e o acúmulo e o abandono desses cabos sobrecarregam a infraestrutura dos postes, que é compartilhada, dificultando a manutenção e expansão das redes de operadoras legalizadas.
O vídeo acima serve como um novo alerta à Oi e às autoridades competentes para que tomem as providências urgentes para a remoção do cabeamento abandonado, antes que mais acidentes sejam registrados.








