Esporte | Internacional

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

Bruno Gomes comemora boa fase como lateral do Inter e brinca sobre comparação com Cafu

Camisa 15 ganhou apelido no vestiário de Thiago Maia após se destacar improvisado na posição

Aposta de Roger Machado para virar lateral-direito, Bruno Gomes não só aprovou na posição como ganhou um apelido de respeito de vestiário. Para os companheiros de Inter, virou Cafu. O volante de origem (ou seria ex-volante?) comemora o bom momento no Inter, mas faz questão de evitar qualquer comparação com o ex-lateral da Seleção.

Outrora reserva com Eduardo Coudet, o camisa 15 se colocou à disposição de Roger para atuar na posição diante da ausência de jogadores da função e mudou de status no elenco. Não só se fixou mesmo com as contratações de Braian Aguirre e Nathan como ganhou protagonismo. O técnico já brincou que o comandado tem de acender uma vela a ele.

– No futebol, tudo é muito rápido. É meu melhor momento com a camisa do Inter, mas trabalho para seguir. Queremos levar o time cada vez mais longe – afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Para evoluir ainda mais, Bruno Gomes contou que conversa diariamente com o técnico, que foi lateral-esquerdo. Recebe as lições de posicionamento e vê os vídeos para entender os acertos e erros. Versátil, espera aproveitar o crescimento.

– É uma pergunta que me fazem, meu empresário, família, mas vivo muito o momento. Tenho conseguido jogar bem e não quero sair da posição. Se vier mais gente, falo que faço volante, mas também lateral. Em um primeiro momento, agora sou lateral.

O garoto de 23 anos também é celebrado pelos companheiros. O desempenho pelo time rendeu elogios e brincadeiras, como a de carregar o apelido do capitão do pentacampeonato da Seleção. A brincadeira, que ecoa em postagens dos companheiros nas redes sociais, tira um sorriso tímido de Bruno Gomes, mas não mais do que isso.

– Quem começou foi o Thiago Maia. Levo no tom de brincadeira, mas não tem como comparar. Ainda mais com o Cafu. Fica por isso – disse, aos risos.

Independentemente de apelido, Bruno Gomes trabalha para manter a confiança de Roger e ajudar o Inter a manter o embalo em busca do G-6 do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Corinthians no sábado, às 19h, na Neo Quimica Arena.

G1