Esporte | Olimpíadas

Sexta-feira, 15 de Março de 2024

Brasil cai para Eslovênia no handebol e se complica no Pré-Olímpico

A seleção masculina entrou em quadra nesta quinta-feira pelo tudo ou nada, em Granollers, na Espanha, no Pré-Olímpico de handebol, mas acabou se atrapalhando. Apesar de ter conseguido a liderança no placar, a equipe levou uma virada nos últimos minutos do jogo e perdeu por 27 a 26 para a Eslovênia. Com o resultado, o Brasil precisa vencer Bahrein nesta sexta-feira, para seguir com o sonho da vaga olímpica.

O resultado na partida contra a Eslovênia complicou o caminho para Paris, já que apenas duas seleções de cada grupo serão classificadas para as Olimpíadas. O Brasil vai enfrentar Bahrein nesta sexta-feira, às 14h30 e precisa vencer. No sábado, a favorita da chave, Espanha, será a adversária da seleção.

O Jogo

O Brasil começou bem no ataque, aproveitando bem as oportunidades que a seleção eslovena abria para marcar os primeiros gols. O jogo seguiu equilibrado, com uma boa barreira comandada por Petrus na defesa do gol brasileiro. Rangel conseguiu boas defesas, mas a Eslovênia conseguiu uma brecha e abriu vantagem de dois gols, chegando à frente no intervalo, com o placar de 13 a 12.

Na volta à quadra, o Brasil mostrou uma boa reação. Rangel conseguiu três defesas importantes. Em um período de cinco minutos, Bryan, Gustavo e Hackbarth marcaram gols, e Panda fez dobradinha, com duas bolas na rede. A equipe de Marcus Tatá deu uma arrancada na partida e a vitória pareceu iminente. Gustavo recuperou o domínio no placar fazendo 26 a 25, mas a Eslovênia empatou aos 59 minutos de jogo, e acabou fazendo o gol da vitória a poucos segundos do fim, fechando o confronto em 27 a 26.

G1