Esporte | Grêmio
Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Braithwaite desbanca Diego Costa e vira peça-chave no Grêmio em três meses
Dinamarquês assinou por dois anos com o clube gaúcho e logo de cara se tornou titular de Renato Portaluppi
Há exatos três meses, o Grêmio anunciava oficialmente a contratação do dinamarquês Martin Braithwaite, ex-Barcelona, por dois anos. Um movimento surpreendente no mercado, mas que começou a dar retorno técnico imediatamente.
Hoje, o centroavante colocou Diego Costa no banco de reservas e é um dos poucos incontestáveis no time de Renato Portaluppi.
A desconfiança por atuar pela primeira vez no futebol sul-americano foi deixada de lado logo de cara. Na estreia pelo Tricolor, o dinamarquês marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa.
A adaptação rápida foi fundamental nesses 90 dias do atacante em Porto Alegre. Braithwaite aproveitou a brecha da lesão de Diego Costa e assumiu a titularidade. Com gols e assistências, se tornou peça-chave e, hoje, é fundamental no esquema tático da equipe.
Braitwhaite no Grêmio
- 13 jogos (todos como titular)
- 1.058 minutos em campo
- 6 vitórias
- 2 empates
- 5 derrotas
- 5 gols marcados
- 2 assistências
O camisa 22 do Grêmio é considerado um dos poucos titulares indiscutíveis. O técnico costuma fazer mudanças em diferentes setores de um jogo para outro, mas o dinamarquês não sai.
Desde que chegou no clube gaúcho, disputou 13 jogos, balançou a rede cinco vezes e deu dois passes para gols. Se Diego Costa, antes da lesão, foi um dos principais jogadores do time no Gauchão e na primeira fase da Conmebol Libertadores, Braithwaite se tornou protagonista no Campeonato Brasileiro.
G1