Notícias da Região | Apreensão

Domingo, 30 de Março de 2025

BPFRON, Polícia Federal e Polícia Civil apreendem mais de uma tonelada de maconha em Guaíra

Na madrugada deste domingo (30), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal (NEPOM) e Polícia Civil (TIGRE) resultou na apreensão de um veículo e uma embarcação carregados com 1.043 kg de maconha em Guaíra-PR.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Durante patrulhamento na área rural da cidade, próximo a portos clandestinos, as equipes avistaram um Hyundai Vera Cruz que se dirigia rapidamente a um dos portos ilegais. No local, uma embarcação vinda do Paraguai atracou no lado brasileiro. Com a aproximação das forças de segurança, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram.

Ao inspecionar o porto, os agentes localizaram tanto o automóvel quanto a embarcação com motor de popa carregados com fardos de maconha. Após a pesagem, os entorpecentes totalizaram 1.043 kg, gerando um prejuízo estimado em R$ 2.181.000,00 ao crime organizado.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais. A operação faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que intensifica o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram