Notícias da Região | Foz do Iguaçu

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025

BPFRON, PF e PC apreendem 287,5 kg de maconha e embarcação em Foz do Iguaçu

Nesta quinta-feira (9), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Fronteira e Divisas, realizou uma ação conjunta com a Polícia Federal (NEPOM) e a Polícia Civil (COPE) que resultou na apreensão de 287,5 kg de maconha e uma embarcação no bairro Jupira, em Foz do Iguaçu.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Durante a operação, os agentes avistaram uma embarcação se deslocando em direção à margem do rio. Ao perceber a aproximação das equipes, o piloto abandonou o barco e fugiu pela mata, não sendo possível a abordagem. A embarcação transportava oito volumes de maconha prensada, totalizando 287,5 kg.

O barco, equipado com motor Mercury 15 HP, e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 593.200,00.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram