Notícias da Região | Santa Helena
Quarta-feira, 28 de Maio de 2025
BPFRON e Polícia Federal apreendem mais de uma tonelada de maconha em Santa Helena
Em mais uma importante ação de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com a Polícia Federal por meio do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes no município de Santa Helena, na terça-feira (28).
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A apreensão ocorreu durante patrulhamento realizado pelas equipes do CANIL do BPFRON, no âmbito da Operação Protetor, que visa reforçar o policiamento em áreas sensíveis da faixa de fronteira. Com o apoio do cão farejador Logan, os agentes realizavam buscas em uma região de mata da reserva do lago de Itaipu, no interior do município, quando localizaram o carregamento escondido entre a vegetação.
Ao todo, foram apreendidos 1.190,8 kg de maconha e 72 gramas de haxixe. Toda a droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A operação reforça o comprometimento das forças de segurança na repressão ao crime organizado e no enfrentamento ao narcotráfico na região de fronteira com o Paraguai.








