Notícias da Região | Itaipulândia
Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
BPFRON e Polícia Federal apreendem mais de 4.500 pacotes de cigarros contrabandeados em Itaipulândia
Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados na tarde desta terça-feira (19), no município de Itaipulândia, no Oeste do Paraná.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, após as equipes identificarem movimentação suspeita de veículos em uma residência localizada na região central da cidade.
Ao se aproximarem do local para averiguação, um dos condutores, que estava em uma Fiat Fiorino, fugiu a pé após abandonar o veículo, pulando muros de residências vizinhas. Ele não foi localizado.
Durante a varredura no imóvel, os policiais constataram que a residência era utilizada como ponto de armazenamento de produtos ilícitos. Dois veículos estavam carregados com materiais contrabandeados, além de diversas caixas de cigarros estrangeiros espalhadas pelos cômodos da casa.
No total, foram apreendidos 4.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, o equivalente a 90 caixas, além de oito pneus.
Todo o material apreendido, juntamente com os veículos, foi encaminhado à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
Segundo as autoridades, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 269 mil.








