Esporte | Internacional
Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024
Bernabei sai do ostracismo no Inter, cresce com Roger e se afirma como titular
Argentino foi titular nos últimos oito jogos e marcou gol na vitória sobre o Juventude
Bernabei ressurgiu no Inter com o técnico Roger Machado e se firmou como titular da lateral esquerda. Desbancou Renê e apresenta crescimento gradual a cada partida. O argentino foi um dos destaques do time na vitória sobre o Juventude, com colaboração em dois dos três gols no Alfredo Jaconi.
Ofensivo e vertical por característica, o jogador de 23 anos foi titular pelo oitavo jogo consecutivo em Caxias do Sul, o 10º pelo clube. Ele apareceu na área rival e aproveitou a falha da zaga para marcar o primeiro gol com a camisa colorada. Ainda participou da jogada do gol de Gabriel Carvalho.
– Agradecer ao grupo pelo esforço. O gol saiu graças a eles. Estou muito contente. O grupo tem trabalhado muito bem, com vontade. Estamos muito unidos e vamos para cima – disse Bernabei após o jogo.
O lateral foi redescoberto a partir da chegada da nova comissão técnica. Foram 104 dias no ostracismo com Coudet. Ingressou no intervalo no lugar de Renê contra o Rosario Central, no segundo jogo sob comando de Roger, e desde então abraçou a oportunidade e ganhou sequência.
Bernabei disputou 10 jogos, marcou um gol e só não conta com assistências em suas estatísticas em virtude da imprecisão dos atacantes. O gringo deu passes na medida para Valencia e Borré, mas os atacantes pecaram na finalização.
Simultaneamente, sofreu críticas por ser vacilante na marcação, principalmente nos empates com Athletico e Palmeiras e na vitória sobre o Juventude, quando levou bolas nas costas e não conseguiu interceptar. Ele tem recebido atenção da comissão técnica para corrigir erros e melhorar na fase defensiva.
– Trabalho os comportamentos defensivos. Estar estruturado para não acontecer esses momentos. Ele pode ter se empolgado e fez uma avaliação equivocada, faz parte do ímpeto da juventude. Tem que ser controlada com conscientização e treinamento – disse Roger após ganhar do Juventude em 14 de agosto.
Com Eduardo Coudet no comando, o lateral-esquerdo atuou apenas contra o Tomayapo pela Sul-Americana e ficou atrás de Renê e até do zagueiro Robert Renan na hierarquia. Foram 20 jogos no banco de reservas sem ser utilizado e em dois confrontos sobrou até da lista de relacionados.
Bernabei chegou a negociar com o Independiente, da Argentina, no começo de julho, mas as conversas não avançaram. O jogador está emprestado ao Inter pelo Celtic, da Escócia, até dezembro.
Bernabei pelo Inter
- 10 jogos (9 como titular)
- 855 minutos
- 1 gol
G1