Notícias da Região | Tragédia
Domingo, 15 de Junho de 2025
Balão com 33 pessoas cai, uma pessoa morre e piloto é preso em São Paulo
Polícia Civil disse que piloto desrespeitou a suspensão de voos por conta do mau tempo neste domingo (15)
Uma tragédia terminou com uma mulher morta, diversas pessoas feridas e um homem preso neste domingo (15) em Capela do Alto, em São Paulo.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O que se sabe até o momento é que rajadas de ventos desestabilizaram o balão, que acabou sendo arremessado contra um laranjal, caindo em uma roça de milho. Das vítimas, duas foram lançadas do cesto e outras duas se machucaram com o impacto da queda. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Posto de Saúde de Capela do Alto. Já no local, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas até o local. Além disso, a Polícia Civil também esteve presente e prendeu em flagrante o piloto responsável pelo voo do balão. Segundo as autoridades, ele desrespeitou a suspensão de voos, determinada por conta das condições climáticas adversas. Segundo o delegado, Edenilson de Meira, responsável pelo caso, o homem foi autuado por homicídio culposo, com agravante, por descumprimento de norma técnica profissional, onde a documentação do piloto está irregular, e sua habilitação permitiria apenas voos de caráter particular.
Uma das pessoas que estava no balão relatou que o piloto ficou em pânico durante o voo e perdeu o controle da situação, o que agravou o acidente.
A Polícia Científica, agentes da Aeronáutica e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foram acionados. No local, ainda por volta das 16h30, as equipes realizam atendimentos para atender a situação. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também foi acionado e irá apurar as causas técnicas do acidente.
A CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) relatou que o balão não estava autorizado a operar e nem fazia parte do Campeonato Brasileiro da modalidade. Ainda segundo a entidade, a empresa responsável já havia sido fechada pela Prefeitura de Boituva, mas seguia atuando de forma clandestina.
Catve.com com Gersinho Rádio e TV








