Internacionais | Fraudes

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024

Autoridades da Pensilvânia investigam fraudes em registro de eleitores

Secretário diz que o estado está ciente de possíveis problemas no condado de Lancaster

O secretário da Comunidade da Pensilvânia, Al Schmidt, disse neste domingo (3) que o estado estava ciente de possíveis solicitações fraudulentas de registro de eleitores no condado de Lancaster e está investigando.

“Quero enfatizar que essas não são cédulas que foram lançadas, mas sim solicitações de registro para votar”, disse Schmidt durante entrevista. “O Departamento de Estado da Pensilvânia está em contato com o condado desde o início para fornecer orientação a eles enquanto conduzem sua revisão e continuará a apoiá-los conforme necessário.”

Schmidt, é republicano e enfatizou que a possível fraude sendo identificada e revisada deve aumentar a confiança na segurança da eleição.

“Isso deve nos dar confiança nas salvaguardas construídas em nosso processo eleitoral, não minar a confiança nelas. O Condado de Lancaster fez o que todos os condados fazem quando encontram solicitações de registro de eleitores potencialmente ilegítimas. Investigam o caso e encaminham à polícia quando apropriado”, disse ele.

Outros casos em Lancaster

No mês passado, autoridades policiais e eleitorais no Condado de Lancaster anunciaram que identificaram “incidentes de suspeita de fraude no registro de eleitores”. A suspeita de fraude, de acordo com o conselho eleitoral bipartidário e o promotor público do condado, veio de “uma operação de sondagem em larga escala” que enviou solicitações de registro com caligrafia duplicada e endereços imprecisos ou não verificáveis.

As autoridades disseram que “aproximadamente 2.500 formulários de registro de eleitores foram contidos e segregados” para serem revisados ​​e investigados, mas não disseram quantos deles foram considerados fraudulentos.

Donald Trump afirmou que o Condado de Lancaster, assim como o Condado de York, está sofrendo fraude eleitoral, já que o ex-presidente e o Comitê Nacional Republicano parecem preparar o terreno para contestar os resultados da votação caso Trump perca.

CNN Brasil terá supercobertura ao vivo

A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação especial “América Decide”.

No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.

CNN