Notícias da Região | Mal súbito

Sábado, 03 de Maio de 2025

Atriz mirim do SBT morre aos 11 anos após sofrer 12 paradas cardíacas

Millena Brandão, atriz mirim que participou da novela "A Infância de Romeu e Julieta", do SBT, morreu hoje aos 11 anos. Informação foi confirmada pelo perfil da artista no Instagram. Minutos antes, o Hospital Geral do Grajaú, localizado na zona sul de São Paulo, confirmou a morte cerebral de Millena — ela permaneceu internada no local desde a última terça-feira.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Morte cerebral foi confirmada pelos médicos às 16h55. "Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida", diz a nota oficial assinada pelo gerente médico Thiago Rizzo.

Morte encefálica não é reversível. A pessoa com morte cerebral é considerada legalmente morta, e os aparelhos que mantêm a respiração e os batimentos cardíacos serão desligados caso o paciente não seja doador.

Popularmente chamada de morte cerebral, a morte encefálica é a "morte baseada na ausência de todas as funções cerebrais". De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Tecidos e Órgãos (ABTO), trata-se de uma definição legal (no sentido da legislação) de morte.

Millena Brandão sofreu 12 paradas cardíacas durante todo o período de internação, iniciado na terça-feira (29). As informações foram confirmadas pela mãe e representante, Thays Brandão.

O quadro da artista era considerado "instável", informou o hospital na tarde de hoje. Atriz apresentou uma parada cardiorrespiratória na manhã de hoje, com reversão após as manobras de reanimação.

Médicos identificaram massa de cinco centímetros no cérebro da atriz. A equipe médica ainda não confirmou ser um caso de cisto ou tumor. Ela foi levada ao hospital após reclamar de constantes dores de cabeça.

Millena estava intubada e sedada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a mãe, equipe médica tentou uma transferência ao Hospital das Clínicas, em São Paulo. Durante a noite de hoje, Thays Brandão também confirmou a morte da artista em imagem utilizada em seu perfil no WhatsApp.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Hospital Geral do Grajaú informa, com profundo pesar, que foi confirmada, às 16h55 de hoje (02), a morte encefálica da paciente Millena Brandão, que deu entrada nesta unidade em estado gravíssimo no dia 29/04/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA).

Tarobá News

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram