Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 24 de Junho de 2025

“Atravessando Fronteiras”: Cintia Arruda estreia quadro de entrevistas com José Alberto Kozerski, pioneiro de Santa Helena

O Correio do Lago estreia novo quadro de entrevistas, dirigido pela professora e empresária Cintia Arruda. "Atravessando Fronteiras" resgatar e eternizar as histórias de personalidades que moldaram o desenvolvimento de Santa Helena. Alguns bem conhecidos, outros nem tanto, mas todos com muito a compartilhar.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O quadro de entrevistas busca ir além do óbvio, mergulhando nas narrativas de indivíduos que, de diversas formas, "atravessaram fronteiras" – sejam elas físicas, emocionais ou geográficas – para construir um legado. O quadro, que promete se tornar um valioso acervo histórico, visa preservar a memória de Santa Helena através das vozes de seus protagonistas.

Neste episódio inaugural, o convidado é José Alberto Kozerski. De família pioneira, tem uma vida dedicada a Santa Helena, uma figura icônica e multifacetada da cidade, ele compartilha sua vasta experiência e contribuições para o município.

Beto Kozerski é conhecido por sua trajetória política e social, ocupou diversos cargos eletivos, atuando na prefeitura e na câmara de vereadores, além de ter tido uma participação ativa na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA). Atualmente, ele dedica seu tempo e conhecimento como professor de filosofia, contribuindo socialmente e inspirando novas gerações com sua sabedoria e vivência.

A entrevista revela os bastidores de iniciativas importantes que contaram com a sua dedicação, como a criação de monumentos históricos que hoje compõem a identidade visual da cidade e a contribuição para projetos de portos internacionais, essenciais para o desenvolvimento econômico da região. Além de seu passado político e empreendedor, Beto demonstra que suas fronteiras de atuação continuam se expandindo.

Prepare-se para uma conversa inspiradora que revela como uma vida dedicada ao coletivo pode, de fato, atravessar todas as fronteiras. Assista ao vídeo acima e conheça mais sobre um verdadeiro arquiteto do presente e do futuro de Santa Helena.

Assista o vídeo acima para maiores detalhes.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram


Para movimentar a marcenaria em 1958 até meados dos anos 1960